A Ferrari vai lançar em outubro um livro sobre a sua história numa luxuosa edição ao preço de 25 mil euros. A obra inclui um estojo de alumínio desenhado por Marc Newson, a fazer lembrar os motores V12 da marca, e um pedestal cromado para pousar o livro (20 mil euros), que é quase uma escultura inspirada nos escapes dos modelos de competição dos anos 60. Só o livro com o respetivo estojo custa apenas a “módica” quantia de 5.000 euros.
Escrito pelo jornalista italiano Pino Allevi que conta a história da Ferrari, o livro será editado pela conceituada Tachen. São mais de 500 páginas onde é possível encontrar documentos inéditos como desenhos e esboços de carros e ainda fotografias nunca antes vistas. Alguns desses documentos são originais de antigos pilotos da empresa italiana. Para tornar a obra ainda mais especial, todos os exemplares vão ter a assinatura de John Elkann, atual presidente da Ferrari; de Piero Ferrari, o único filho vivo de Enzo Ferrari; e do recém-falecido e antigo CEO da marca, Sergio Marchionne.