O fim da venda na Europa de carros com motor a combustão a partir de 2035 pode não passar do papel. Um movimento de países liderado pela Alemanha quer incluir os combustíveis sintéticos como alternativa.
Tudo parecia pronto para obrigar as marcas a vender apenas automóveis elétricos a partir de 2035 na Europa, mas um volte-face de última hora por parte da Alemanha acabou por travar essa lei segundo a Reuters, a Comissão Europeia já elaborou um plano para permitir a venda de automóveis novos com motores de combustão interna após 2035, mas apenas se estes funcionarem com combustíveis neutros para o clima, conhecidos por combustíveis sintéticos ou e-fuels esta é uma solução que tenta apaziguar o maior produtor de automóveis da Europa e o 4º maior do mundo, mas também outros sete países que já se tinham manifestado contra a medida, entre eles Itália e Portugal.
Esta semana estivemos ao volante do Cupra Born o primeiro Cupra 100% elétrico. O design é jovem e desportivo, partilha plataforma com o Volkswagen Id.3 mas apresentam várias diferenças. Faróis, grelha, aileron e outros apontamentos estéticos são algumas das alterações neste modelo.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
A bagageira tem 383 litros capaz de transportar quatro malas de viagem. Interior é tecnológico e preocupa-se com o ambiente. Os bancos “baquet” são feitos de matéria sustentável como o plástico recolhido dos oceanos. Os comandos são fáceis de operar e tem bastante espaço na frente e na traseira. A nível de performance este modelo também conta com uma suspensão mais desportiva. A versão mais desportiva de 231cv que faz os 0 aos 100 em apenas 7,3 segundos. O Cupra Born e a escolha para quem quer um elétrico fácil de estacionar na cidade, confortável para viagens de fim de semana e desportivo o suficiente para acelerar quando precisamos.
O Porsche 911 e o Mercedes-Benz SL são dois clássicos que fazem 60 anos. Fomos conhecer estes dois modelos que fazem o cartaz deste ano do Passeio dos Alemães.
Um Porsche 911 e um Mercedes-Benz SL são clássicos muito diferentes, mas têm uma coisa em comum ambos celebram 60 anos. Para assinalar a data, o ACP Clássicos decidiu torná-los na principal atração do Passeio dos Alemães. Carros muito representativos que conquistaram o público. Houve até quem apelidasse o Mercedes SL, de Pagode, pelo design da capota uma alcunha que ficou até hoje. Mas conforto, elegância e segurança são os maiores atributos deste modelo que levou à produção de três motorizações, entre 1963 e 1970.