São 3900 cc de pura emoção, com os cilindros dispostos em V ajudados por dois turbos, que equipa atualmente o modelo 488 GTB, debitando 607 cv. O facto de ser desenvolvido pela Ferrari já seria um selo de garantia, mas agora que ganhou pelo segundo ano consecutivo o título de "Motor do Ano" todas as dúvidas dissipam-se.
O 3.9 biturbo V8 da Ferrari junta-se assim ao lote restrito de motores que ganharam o International Engine of The Year Awards mais do que uma vez, onde figuram blocos como o 1.4 TSI da Volkswagen; 1.0 EcoBoost da Ford e ainda o V10 serie M e o 3.0 biturbo, ambos da BMW. Além da melhor classificação geral - onde bateu o 3.0 turbo de seis cilindros da Porsche 911 Carrera e a versão híbrida do BMW i8, que junta 1.5 litros de três cilindros a um motor elétrico -, o motor da Ferrari ganhou ainda em mais duas categorias: “Motor de Performance” e “Capacidade entre 3,0 e 4,0 litros”.
Por categorias, os resultados foram os seguintes:
menos de 1.000 cc - Ford EcoBoost de 1.0 litros
entre 1.000 cc e 1.400 cc - três cilindros de 1,2 litros da PSA
entre 1.400 cc e 1.800 cc - 1.5 híbrido da BMW
entre 1.800 cc e 2.000 cc - 2.0 turbo da Porsche
entre 2.000 cc e 2.500 cc - 2.5 turbo da Audi
entre 2.500 cc e 3.000 cc - 3.0 turbo da Porsche
mais de 4.000 cc - 6.3 V12 do Ferrari F12