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Suzuki reduz emissões de CO2, invertendo tendência mundial

| Revista ACP

A Suzuki conseguiu reduzir em 3,8% as suas emissões por veículo em 2017 em comparação com o ano anterior.

Swift 1

A Suzuki protagonizou uma subida impressionante no ranking de emissões de CO2 por veículo vendido, relativamente às marcas automóveis que se comercializam na Europa. Segundo os dados de um estudo elaborado pela JATO, a Suzuki escalou da 12º posição em 2016 para a 5ª posição absoluta em 2017. O excelente resultado atingido pela Suzuki é contrário ao cenário global, em que se regista pela primeira vez em 10 anos uma subida das emissões de CO2 por veículo vendido na Europa, passando de 117,8 a 118,1 g/km. O decréscimo das vendas dos diesel (cerca de 8% em 2017 na Europa) e o crescimento dos SUV, que já representam cerca de 30% do mercado europeu, provocaram esta subida global que afetou a maioria dos fabricantes. Na verdade, das 20 primeiras marcas da lista, apenas 8 conseguiram melhorar os seus registos relativamente ao ano anterior, sendo a Suzuki a segunda marca a registar a maior descida nas suas emissões.

 

Apesar de quatro dos sete veículos que compõem a sua gama na Europa serem SUV, a Suzuki tem vindo a reduzir as suas emissões, graças às suas tecnologias híbridas, downsizing ao nível das motorizações, aerodinâmica e reduzido peso. Todas estas tecnologias se agrupam na nova marca Suzuki Green, que também se responsabiliza por garantir que todas as atividades da marca têm um reduzido impacto ao nível ambiental. Esta constante redução das emissões de CO2,  é parte do plano 2020 da Suzuki, que fixou como objetivo reduzir em 28% as suas emissões face aos dados de 2005.

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