Já se sabia que este Karoq era para ser a segunda geração do Yeti, mas o modelo sofreu alterações tão profundas que a marca decidiu rebatizá-lo, chamando-lhe Skoda Karoq.
Este novo SUV compacto que vai ser conhecido na quinta-feira, 18 de maio, na Suécia, recorre à plataforma MQB, que também acolhe modelos como o Volkswagen Golf, SEAT Ateca, Audi Q2, Skoda Kodiaq, e os próximos Seat Arona e Volkswagen T-Roc. Por isso, a Skoda voltou a apostar nas reconhecidas soluções técnicas do Grupo Volkswagen, nomeadamente no que toca ao leque de motorizações.
Recorde-se ainda que o Skoda Karoq vai estar disponível com três opções Diesel e duas a gasolina, entre os 115 cv e 190 cv de potência. À exceção do motor 2.0 TDI de 190 cv, equipado exclusivamente com um sistema de tração 4×4 (com 5 modos de condução) e a caixa DSG de sete velocidades, todas as versões estarão disponíveis com uma caixa manual de seis velocidades ou DSG de sete velocidades.
Uma das grandes novidades do Karoq que deverá chegar aos mercados europeus no segundo semestre deste ano, vai para um painel de instrumentos digital que equipa pela primeira vez um modelo da Skoda e pode ser personalizado de acordo com as preferências do condutor. Ao centro, fica um ecrã tátil com a segunda geração do sistema de infoentretenimento, navegação e conetividade da Skoda.