ACP-BP

Pub

Há um desfile de 50 milhões de euros em Cascais

| Revista ACP

O Cascais Classic Motorshow, um dos maiores eventos nacionais dedicado à história dos automóveis, arranca hoje.

cascais classic_1

Mais de mil carros avaliados em mais de 50 milhões de euros vão desfilar na edição deste ano do Cascais Classic Motorshow, um dos maiores eventos nacionais ligado aos clássicos.

O Ford GT que venceu o Concours d’Elegance do ano passado vale mais de dois milhões de euros. Este ano, os candidatos prometem uma competição acesa pelo prémio Best of Show no V Cascais Concours d’Elegance. São mais de 60 automóveis de grande prestígio a lutar pelo prémio principal, que vai ser decidido por um júri internacional de especialistas.

No relvado do Hipódromo de Cascais, os holofotes estão apontados para algumas categorias em concurso: Mercedes 190 SL de todas as cores, a celebração da marca Lancia - desde o revolucionário Lambda dos anos 20 aos emblemáticos Montecarlo, Stratos e 037 Stradale, ou o raríssimo DKW Monza, um dos 50 modelos existentes em todo o mundo, que com o seu motor de três cilindros a dois tempos, com 980 cc e 44 cavalos, permitia-lhe bater recordes nos anos 50 a mais de 145 km/h nas pistas de velocidade.

Expetativa grande para o Edfor, provavelmente o mais belo automóvel de fabrico português, que vai reaparecer em Cascais, depois de um restauro completo. Construído por Eduardo Ferreirinha, em 1936, com a base mecânica do Ford V8, este desportivo nacional tinha soluções muito avançadas para a época e vai recuperar a sua decoração original pela primeira vez em várias décadas.

A Presidência da República verá ser homenageado também no Hipódromo de Cascais o Rolls Royce Phantom III, de 1937, que por cá transportou a Rainha Isabel II e os Papas Paulo VI e João Paulo II, aquando das respetivas visitas de Estado. Mas também vai poder ver o Ferrari Dino 246 GTS de Emídio Aragão Teixeira. 

E porque tudo o que acontece com carros clássicos acontece no próximo fim de semana em Cascais, há muito mais para ver. Desde logo no desporto com o Rally ACP Clássicos, a tradicional prova de regularidade histórica que este ano passa por Sintra e Mafra. Também em competição, os automóveis produzidos até 1930 têm o seu momento no “Quilómetro Lançado”, um teste único à sua resistência.

O final acontece com a grande festa do Monumental Desfile de Domingo, desde a Marina de Cascais até Carcavelos, onde são esperados mais de 600 carros, que terão a estrada marginal só para eles até à segunda rotunda de Carcavelos. O Vintage Market, no Parque Marechal Carmona abre dia 15 e reúne automobilia, exposições, restauração e música ao vivo. Há muitas ofertas para o público para reviver o glamour de outros tempos.

No relvado do Hipódromo de Cascais, os holofotes estão apontados para algumas categorias em concurso: Mercedes 190 SL de todas as cores, a celebração da marca Lancia - desde o revolucionário Lambda dos anos 20 aos emblemáticos Montecarlo, Stratos e 037 Stradale, ou o raríssimo DKW Monza, um dos 50 modelos existentes em todo o mundo, que com o seu motor de três cilindros a dois tempos, com 980 cc e 44 cavalos, permitia-lhe bater recordes nos anos 50 a mais de 145 km/h nas pistas de velocidade.

 

Expetativa grande para o Edfor, provavelmente o mais belo automóvel de fabrico português, que vai reaparecer em Cascais, depois de um restauro completo. Construído por Eduardo Ferreirinha, em 1936, com a base mecânica do Ford V8, este desportivo nacional tinha soluções muito avançadas para a época e vai recuperar a sua decoração original pela primeira vez em várias décadas. vídeo https://youtu.be/vxbi5txVuKs

 

A Presidência da República verá ser homenageado também no Hipódromo de Cascais o Rolls Royce Phantom III, de 1937, que por cá transportou a Rainha Isabel II e os papas Paulo VI e João Paulo II, aquando das respetivas visitas de Estado.

 

E porque tudo o que acontece com carros clássicos acontece no próximo fim de semana em Cascais, há muito mais para ver. Desde logo no desporto com o Rally ACP Clássicos, a tradicional prova de regularidade histórica que este ano passa por Sintra e Mafra.

 

Também em competição, os automóveis produzidos até 1930 têm o seu momento no “Quilómetro Lançado”, um teste único à sua resistência.

 

O final acontece em grande apoteose com o Monumental Desfile de Domingo, desde a Marina de Cascais até Carcavelos, onde são esperados mais de 600 carros, que terão a estrada marginal só para eles até à segunda rotunda de Carcavelos.

 

O Vintage Market, no Parque Marechal Carmona abre dia 15 e reúne automobilia, exposições, restauração e música ao vivo. Há muitas ofertas para o público para reviver o glamour de outros tempos.

 

scroll up