A Audi e um grupo alemão de engenheiros juntaram-se em 2015 com um objetivo comum: reunir o máximo de tecnologia possível de forma a enviar um veículo não tripulado à Lua. É assim que nasce o Audi Lunar Quattro, que fará a sua grande viagem de 385 mil quilómetros no final de 2017.
"Estamos orgulhos de ter incorporado neste veículo lunar alguns dos aspetos mais importantes da marca dos quatro aros: é um veículo de tração Quattro, está aquipado com uma bateria e-tron (que também equipa os Audi A3 e Q7, ambos Plug-in), conduz-se de uma forma pilotada e foi construído com recurso a uma combinação inteligente de materiais", descreveu Michael Schöffmann, Chefe de Desenvolvimento de Transmissões da Audi e Coordenador de Desenvolvimento do projecto Audi Lunar Quattro.
Schöffmann acrescentou que a "colaboração com a equipa de cientistas foi muito enriquecedora para nós, Audi, pois estamos a romper barreiras tecnológicas com este veículo e estamos a aprender muito sobre a maneira como se comportam os componentes de um automóvel em condições extremas".