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Quem paga danos causados pela estrada?

| Revista ACP

Buracos na estrada e pedras soltas na via são situações frequentes que podem provocar estragos na sua viatura.

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Ficar com danos na viatura provocados pelo mau estado das vias, como buracos na estrada não sinalizados são situações frequentes. O prejuízo deve ser remetido à entidade responsável pela via para ser indemnizado. Mas primeiro é preciso reunir provas.

Depois de reunir estes elementos passa à segunda etapa do processo a reparação da viatura. Caso opte por aguardar pela resposta da entidade gestora da via para reparar a viatura, além do direito ao pagamento da reparação tem também direito a pedir indemnização por ter ficado privado do uso da sua viatura.

Esta semana estamos ao volante do Škoda Fabia Monte Carlo, uma versão dinâmica e desportiva que lembra os sucessos da Škoda no campeonato do mundo de rali.

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Está e a 4 geração do Fabia que por ser o Monte Carlo conta com várias alterações estéticas. Partilha plataforma com o VW polo é o SEAT Ibiza, mas este consegue adquirir uma personalidade única. Apesar de ter a mesma carroçaria este é o que apresenta a maior bagageira do segmento, com 330 litros. O design é agradável, uma grelha preta saias laterais e um difusor traseiro desportivo. Tem jantes de liga leve que podem ir de 16 a 18 polegadas e conta com faróis led de origem. Se existirem dúvidas podemos olhar para a insígnia monte Carlo na lateral e ficamos esclarecidos. O interior está maior, possui bancos desportivos com encosto de cabeça integrado, quase como uma baquet.

O volante é um multifunções de três raios e o painel de instrumentos e de 10 polegadas. Um interior preto com faixas vermelhas em certos sítios, pedais em alumínio e acabamento a imitar fibra de carbono compõe o visual de rally. Um carro prático, divertido e especial de conduzir. A experiência de um modelo puramente a gasolina é entregue, algo raro nos dias de hoje.

A imponência e raridade deste Bentley Mark VI de 1950 destacam-se um clássico que recuperou o luxo da marca depois da II Guerra Mundial.

Além da elegância, também as dimensões generosas e a inovação pesaram na compra do carro. Símbolo de requinte, este Bentley pertenceu em tempos a um aristocrata, benemérito e industrial. Para manter a tradição dois passageiros muito especiais são presença habitual neste clássico. Apesar da idade e de merecer alguns cuidados, este Bentley é utilizado com muita frequência pelo prazer de condução que proporciona ao seu proprietário.

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