ACP-BP

Pub

LEGO fez o primeiro carro que anda a 20 km/h

| Revista ACP

Este Bugatti Chiron foi construído com 1 milhão de peças e tem um motor com 5,3 cv de potência. Leva dois passageiros.

Chiron lego_1920

Recriando na perfeição as linhas do icónico Bugatti Chiron, o carro de produção mais rápido do Mundo, este modelo da LEGO é a primeira construção de grande escala capaz de se mover, transportando dois passageiros a bordo.

“Este modelo em tamanho real é o primeiro do seu género e com ele quisemos quebrar as barreiras da nossa própria imaginação. Os nossos designers Technic e os engenheiros da fábrica de Kladno, na República Checa, o local onde são construídos os impressionantes modelos para as LEGO Stores e parques LEGOLAND, fizeram um trabalho incrível a recriar as icónicas linhas e tornar o modelo possível de ser conduzido”, afirmou Lena Dixen, vice-Presidente Sénior de Produto e Marketing do Grupo LEGO.

Vistos lado a lado, a semelhança entre os dois carros é assombrosa. Se nos aproximarmos, descobrimos a sua fascinante e complexa estrutura, uma espécie de “pele” construída com peças triangulares interligadas, permitindo recriar as formas do Chiron original. Espreitando o interior, vemos que todos os detalhes do carro original foram cuidadosamente recriados com elementos LEGO Technic, dos bancos, ao tablier e ao volante.

Equipado com um aileron traseiro, velocímetro, luzes traseiras e dianteiras, volante amovível e travão, tudo funcional e construído com elementos LEGO, o modelo é um sonho tornado realidade para qualquer fã LEGO. Para o construir foram usados 339 elementos Technic diferentes e mais de 13 mil horas de trabalho entre design e construção.

Andy Wallace, o condutor do Chiron LEGO Technic, antigo piloto de corridas com multiplas vitórias nas 24 Horas de Le Mans e Daytona, entre outras, e hoje em dia piloto oficial da Bugatti, disse: “Quando vi pela primeira vez o Chiron LEGO, fiquei imediatamente impressionado com a o pormenor a que foi feito e todos os detalhes presentes. De facto, a 20 metros de distância não é óbvio que se trata de um carro feito em LEGO. Só consigo imaginar o tempo e o esforço necessários para fazer este modelo.”

O Chiron é o apogeu dos carros desportivos e a mais recente materialização dos valores da Bugatti: Arte, forma e técnica. Com 1.500 cv, um valor sem precedentes para um carro de produção, e uma larga variedade de inovações técnicas, o Chiron subiu a fasquia em todos os aspetos. O Chiron não só foi desenhado para grandes velocidades, como preenche os mais elevados requisitos em termos de luxo, conforto, condução de dia a dia e durabilidade. O Chiron combina o melhor destes aspetos, tornando-o o mais completo supercarro desportivo do Mundo.

scroll up