ACP-BP

Pub

Circular na A25 mas só a 100 km/h

| Revista ACP

A descida de velocidade naquela via está a ser contestada pelos autarcas de Aveiro, que pedem explicações ao Governo.

A25-840

O limite de velocidade na A25 passou de 120 para 100 km/h em todos os lanços e sublanços. A alteração não foi bem acolhida pelos autarcas de Aveiro, que pedem explicações ao Governo. “É incongruente. Não conseguimos perceber qual é a razão”, diz Jorge Almeida, presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

Aquele responsável alerta, ainda, que a medida em questão pode ter impactos sociais e económicos a que se soma à discriminação das portagens, abolidas na A25, à exceção de Aveiro. A redução do limite de velocidade tinha sido pedida pela Câmara Municipal de Aveiro, mas apenas para um pequeno troço urbano da A25 por questões de ruído do trânsito.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

A este propósito, a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) já emitiu um comunicado onde defende a reposição do limite de velocidade na A25, que recentemente recebeu novas placas a baixar o limite de velocidade para os 100 km/h.

Defendemos fazer sentido baixar a velocidade para evitar a instalação de barreiras ou painéis acústicos em determinados troços urbanos”, pode ler-se no comunicado da CIRA, lembrando ainda que esta posição foi defendida pela Câmara Municipal de Aveiro, “que propôs a redução do limite de velocidade para 100 Km, com sinais e radar, entre o nó de Esgueira e o nó das Pirâmides”, nunca tendo obtido uma resposta.

scroll up