ACP-BP

Pub

Classe A foi o mais seguro de 2018

| Revista ACP

O Euro NCAP divulgou os três melhores resultados dos testes de seguranças e premiou Mercedes, Lexus e Hyundai.

O Euro NCAP anunciou os vencedores anuais 'Best in Class' e os três modelos testados em 2018 que alcançaram o cobiçado prémio foram: Mercedes-Benz Classe A, que se destaca entre os Small Family Cars, recebendo ainda  o melhor resultado geral deste ano; Lexus ES, na categoria “Grande Carro Familiar”, e o Hyundai NEXO o melhor dos grandes Off-Roaders.

O Lexus ES também reivindicou o novo prémio do Euro NCAP de “Carro Híbrido e Elétrico” na temporada de 2018 de testes de segurança.

Segundo o secretário-geral do Euro NCAP, Michiel van Ratingen, “em 2018 introduzimos novos testes rigorosos, com foco particular na proteção dos utilizadores de estrada mais vulneráveis. Os três vencedores do prémio Best in Class, demonstram claramente, todos os anos, que os fabricantes de automóveis procuram os mais altos níveis de proteção e que as avaliações do Euro NCAP são um catalisador para essas melhorias de segurança, cruciais para reduzir os efeitos da sinsitralidade. ”

"O Euro NCAP colocou a tecnologia de condução automatizada em teste em 2018 pela primeira vez e nossas descobertas ajudaram a esclarecer algumas das confusões que os consumidores de automóveis sentem atualmente. Sistemas de direção assistida podem trazer benefícios de segurança, mas a automação total está muito distante. Vamos acompanhar e avaliar esses desenvolvimentos de perto e garantir que os consumidores tenham todas as informações de que precisam ao considerar essas novas tecnologias de acionamento ”, explicou van Ratingen.

scroll up