ACP-BP

Pub

Macan Soul uma edição exclusiva da Porsche Ibérica

| Revista ACP

Um Porsche é sempre algo admirável e apetecível. Este Macan mostra a alma da marca com um preço bastante mais agradável.

Porsche-Macan-Soul-1-840

O espírito Porsche é inegável e a silhueta do novo Macan convida a conhecer os pormenores deste SUV, pronto para longas e dinâmicas viagens. Com um interior tipicamente Porsche, onde reina uma inegável qualidade de materiais, a posição ideal de condução é facilmente encontrada e o conforto é percetível logo nos primeiros minutos em movimento. Este Macan Soul desvenda a alma da marca, embora não conte com o bloco V6 de 3,0 litros que equipam os seus irmãos GTS, mais potentes. Esta é uma edição exclusiva para os mercados de Portugal e Espanha, equipada com um motor de 2,0 litros de 4 cilindros, com 245 cv de potência e 370 Nm de binário. Com a eficiente caixa automática PDK de sete velocidades, o Macan Soul atinge os 225 km/hora e efetua 6.7 segundos dos 0 aos 100 km/hora, performances mais do que interessantes e suficientes, embora a sonoridade do motor seja obviamente diferente.

Um Porsche é sempre um Porsche, e este não foge à regra, embora seja uma edição exclusiva para o mercado ibérico, que coloca o Macan Soul numa faixa de preços bastante mais acessível. Esta versão limitada está disponível a partir de 91.911€, contando com um equipamento extremamente interessante. Tecnicamente, a diferença entre as versões portuguesas e espanholas é um pouco diferente, pois as unidades portuguesas incluem suspensão pneumática, ao passo que as unidades para o mercado espanhol têm suspensão com molas de aço e amortecimento pilotado. Ou seja, os modelos portugueses regulam a altura ao solo e as espanholas não. Esta é a base de arranque para a paixão Porsche numa fórmula mais acessível para poder estar ao volante do novíssimo Macan, um SUV cativante com um ânimo mais do que suficiente para as estradas portuguesas.

scroll up