ACP-BP

Pub

Max Verstappen vence em casa e passa a liderar o campeonato

| Revista ACP

O piloto da Red Bull venceu o GP de F1 dos Países Baixos, tornando-se o primeiro piloto neerlandês a vencer no seu país.

MAX-Verstappen-Holanda-900

Depois de um imparável Max Verstappen que dominou a corrida e a qualificação do GP dos Países Baixos, classificaram-se os Mercedes de Lewis Hamilton e Valterri Bottas que, em Zandvoort não chegaram para o novo líder do campeonato e ficaram por esta ordem, nos lugares seguintes do pódio. O “Leão” neerlandês contou com um apoio fantástico do seu público que, da primeira à última volta, nunca deixou de mostrar que querem Max campeão na presente temporada de Fórmula 1.

As primeiras cinco posições não se alteraram em relação à grelha de partida, com Pierre Gasly a levar o Alpha Tauri ao 4º lugar, seguido pelo Ferrari de Charles Leclerc. A luta pela 6ª posição chegou a ser emocionante, com um duelo espanhol entre o Alpine de Fernando Alonso, que terminou na frente do seu compatriota Carlos Sainz em Ferrari. Ainda nos lugares pontuáveis, Sérgio Perez em Red Bull arrancou um fabuloso 8º lugar, depois de ter partido de último lugar, seguido por Ocon (Alpine) e Lando Norris (McLaren).

Depois da etapa de hoje, que marcou o regresso do circuito de Zandvoort à Fórmula 1, o campeonato é agora comandado por Max Verstappen com 224,5 pontos, mais 3 pontos que Lewis Hamilton, que totaliza 221,5. Valtteri Bottas está demasiado longe de qualquer luta possível, ocupando a 3ª posição com 123 pontos, seguido por Lando Norris com 114. A Mercedes continua a liderar o campeonato de construtores. A próxima prova é o GP de Itália a 12 de setembro.

scroll up