ACP-BP

Pub

Este pode ser o Ferrari F50 mais caro de sempre

| Revista ACP

O desportivo italiano vai a leilão com um valor estimado em mais de três milhões de euros mas pode ultrapassar essa barreira.

Ferrari-F50-900

Daqui a alguns dias a Sotheby’s vai leiloar na Flórida aquele que poderá vir a ser o Ferrari F50 mais caro já vendido, cujo valor está estimado em mais de três milhões de euros. Se irá ou não ultrapassar essas estimativas só se saberá no próximo dia 22 de maio, mas certo é que esta jóia sobre quatro rodas irá ser muito disputada.

Este superdesportivo italiano que tem o chassis nº 103992, é um dos 55 exemplares que se destinaram ao mercado americano, com uma produção total limitada a 349 unidades. Concretamente, o modelo em questão tem o nº 48 e saiu da fábrica de Maranello a 15 de dezembro de 1995 para ser entregue à Ferrari North America em Englewood Cliffs, New Jersey. Depois de passar pelas mãos de Benny Caiola, amigo de Horacio Pagani, e colecionador do Texas, o F50 apenas percorreu pouco mais que 8.000 quilómetros.

Equipado com um motor V12 de 4,7 litros naturalmente aspirado, capaz de desenvolver 519 cv de potência, associado a uma caixa manual de seis velocidades, este F50 segue para leilão acompanhado por seus documentos originais a ceder pelo atual proprietário, comprovativos e imagens que atestam todos os trabalhos de manutenção de que foi alvo até agora.

scroll up