ACP-BP

Pub

Hyundai Kite é para andar na terra e na água

| Revista ACP

Este buggy que se converte numa mota de água, foi criado por um grupo de estudantes do Istituto Europeo di Design, de Turim.

Hyundai Kite_1

O mais recente projeto da Hyundai em conjunto com o Istituto Europeo di Design (IED), sediado em Turim, resultou no design do inovador Hyundai Kite concept. Este buggy leve e futurista de dois lugares, que se converte numa mota de água, foi criado por 15 estudantes do mestrado em Design de Transportes do IED em colaboração com o Centro de Design da Hyundai na Europa.

A Hyundai estabeleceu pela segunda vez uma parceria com o reputado IED. A sua parceria anterior resultou no desenvolvimento do PassoCorto, um automóvel desportivo ultraleve, em 2014. A marca contribui, assim, para a formação dos estudantes e, em troca, obtém novos conhecimentos e inspiração proveniente do trabalho realizado por jovens designers talentosos.

O Hyundai Kite é um veículo sem portas, sem tejadilho e sem janelas que pode ser conduzido em estrada e na água. É composto por um chassis monobloco com 3745 mm de comprimento e 1455 mm de altura, e está equipado com propulsão elétrica, quatro motores sem escova colocados dentro das rodas e uma turbina de moto de água para deslocação na água. Pode ser controlado pelo telemóvel do utilizador de forma a permitir um domínio intuitivo de todas as funções do veículo.

scroll up