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Fiat Grande Panda ganha motor a combustão e ambições reforçadas

| Revista ACP

Versão mild-hybrid junta-se à variante 100% elétrica e já tivemos oportunidade de a conduzir.

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Um dos maiores lançamentos da Fiat nos últimos anos, o novo Fiat Grande Panda marca o regresso do construtor italiano a um segmento onde tem uma longa história de sucesso: o segmento B.

Depois de ter sido revelado na versão 100% elétrica, o novo Grande Panda chega agora na variante que, provavelmente, vai assumir o papel de best-seller da gama: a versão mild-hybrid com motor a gasolina.

Designada Grande Panda Hybrid, visualmente esta versão é praticamente igual à 100% elétrica que chegou primeiro ao mercado.

Desta forma, o Fiat Grande Panda mantém um visual inspirado no passado glorioso do modelo transalpino, recheado de pequenas anotações visuais e pleno de carácter que assegura que sempre que seguimos ao seu volante somos o “centro das atenções” por onde passamos.

A bordo do Grande Panda o aspeto jovial mantém-se e há a elogiar a abundância de espaços de arrumação, o recurso a materiais inovadores como tecido à base de fibras de bambu e ainda o espaço a bordo.

Aliás, as cotas de habitabilidade do Grande Panda fazem dele uma das referências do segmento nesse capítulo, com especial destaque para a bagageira com 412 litros de capacidade, a maior do segmento.

Fácil de conduzir

A animar o Grande Panda Hybrid encontramos um motor turbo a gasolina com 1.2 litros e 3 cilindros que desenvolve 110 cv, combinado com uma bateria de iões de lítio de 48 V e uma transmissão automática de seis velocidades e dupla embraiagem.

O sistema mild-hybrid integra ainda um motor elétrico de 21 kW, um inversor e uma unidade de controlo central.

O resultado é um sistema híbrido que graças às funções e-launch, e-creeping e e-parking permite ao Grande Panda Hybrid funcionar em modo totalmente elétrico durante manobras a baixa velocidade e circular até 1 km de condução exclusivamente elétrica a velocidades inferiores a 30 km/h.

No dia-a-dia, e como pudemos comprovar neste primeiro contacto, isto traduz-se numa utilização particularmente agradável em meio urbano, onde a entrada em funcionamento de todo o sistema mild-hybrid se pauta pela suavidade.

Já fora da “malha urbana”, o Grande Panda Hybrid mostrou-se apto a percursos mais longos, com agradável estabilidade e facilidade de condução.

Nota ainda para o modo da caixa de velocidades que nos permite aumentar o efeito de “travão motor”, especialmente interessante em percursos sinuosos ou com grandes pendentes.

Um modelo, três versões

No total o novo Fiat Grande Panda Hybrid apresenta-se em três versões diferentes: POP, ICON e LA PRIMA.

Com uma ampla oferta de equipamento de série, o Grande Panda Hybrid oferece logo na versão base, a POP, equipamentos como o ar condicionado manual ou o painel digital de 10’’.

A versão ICON acrescenta o ecrã tátil de infoentretenimento de 10,25’’, faróis e luzes traseiras totalmente LED e três packs de upgrades personalizáveis: Tech, Style e Winter.

 

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Por fim, no topo da gama, a versão LA PRIMA combina todos os packs, e acrescenta-lhes jantes de liga leve de 17’’ e conta com um interior com o inovador Bamboo Fiber Tex® no painel de instrumentos.

Já disponível nos concessionários, o novo Fiat Grande Panda Hybrid vê os seus preços arrancarem nos 18 600 euros na versão POP, custa 20 100 euros na variante ICON e 22 600 euros na versão LA PRIMA.

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