ACP-BP

Pub

Aston Martin Vantage ganha versão (ainda) mais desportiva

| Revista ACP

Vantage S apresenta-se como a versão de série mais potente de sempre do modelo britânico.

Aston-Martin-Vantage-S-7

Rival natural do novo Ferrari Amalfi, o Aston Martin Vantage não precisou de esperar muito para ver os seus argumentos reforçados para se bater com a nova proposta transalpina, tudo graças à chegada do novo Vantage S, a versão mais desportiva do modelo britânico.

Visualmente o Vantage S destaca-se pela adoção de um spoiler traseiro que une estilo à funcionalidade: gera 44 kg de downforce quando se circula à velocidade máxima, que no caso do Vantage S é de 325 km/h.

Este valor é conseguido graças ao facto de este ser o Vantage de produção em série mais potente de sempre: falamos de 680 cv (mais 15 cv) e 800 Nm de binário extraídos do 4.0 V8 biturbo que o anima.

Mais potente e com o nome Vantage só mesmo o V12 de 2022 com 700 cv, mas esse correspondeu a uma série limitada.

Com uma suspensão revista equipada com amortecedores adaptativos Bilstein DTX e alvo de diversas melhorias com vista a aprimorar o seu desempenho dinâmico, o Aston Martin Vantage S promete ainda acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,4s e alcançar os 200 km/h em 10,1s.

Disponível nos formatos Coupé e Roadster, o novo Aston Martin Vantage S conta ainda com um interior onde se destacam detalhes como os revestimentos em couro e Alcantara ou as inserções em fibra de carbono.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

disponível para encomenda, o Vantage S não viu divulgados os seus preços para o mercado nacional. A entrega das primeiras unidades está agendada para o quarto trimestre do ano.

scroll up