ACP-BP

Pub

Peterhansel e Paulo Fiúza vencem pela 4ª vez no Dakar

| Revista ACP

Mais uma vitória coloca a equipa a apenas 6 segundos do 2º lugar. Carlos Sainz continua firme no comando.

Fiuza-Peterhansel-840

O Mini de Peterhansel e Paulo Fiúza foi literalmente perseguido pela Toyota de Nasser Al-Attiyah, com a vitória nesta penúltima etapa a sorrir ao navegador português e a Peterhansel por apenas 10 segundos de diferença. Uma guerra aberta pelo 2º lugar do Dakar, presa agora por apenas 6 segundos, favoráveis ao piloto da Toyota. Quem perdeu muito, mas não perdeu o comando da prova foi Carlos Sainz, que terminou a etapa de hoje no 3º lugar, mas a 8m03 de Peterhansel, o que deixa agora o piloto espanhol do Mini com 10m17 de vantagem para Al-Attiyah e 10m23 para Peterhansel, o que deverá ser suficiente, uma vez que o último dia do Dakar é amanhã, e o troço cronometrado conta com 374 km de extensão. Dada a experiência e astúcia de Sainz, deverá ser sufuciete para garantir mais uma vitória, embora numa prova deste tipo, tudo possa acontecer.

Depois do pódio de hoje, formado precisamente pelos 3 pilotos da frente, a 4ª posição foi ocupada pela Toyota de Ten Brinke a 10m14, seguida de muito perto pelo Mini de Przygonsky a 10m39. Mais longe ficaram as Toyota de De Villiers, Al Rajhi e Fernando Alonso. Em termos de classificação geral, tudo aponta para que Carlos Sainz consiga obter mais uma vitória no Dakar, desta feita a primeira na Arábia Saudita.

Perspetiva-se, no entanto, um andamento muito forte por parte de Peterhansel e Al-Attiyah, como forma de pressionar o espanhol a cometer um erro, embora ambos necessitem de se controlar mutuamente, na luta pela compensação de um 2º lugar. Em relação a Filipe Palmeiro, o outro navegador português com créditos firmados neste tipo de competição, terminou o dia no 15º lugar ao lado de Vanagas, ocupando agora a 16ª posição na classificação geral.

scroll up