ACP-BP

Pub

O Aston Martin Vanquish vai receber o restyling que merecia

| Revista ACP

Vão ser atualizados 25 exemplares do Vanquish concebido em 2001 e a transformação será feita pelo designer do modelo original.

Aston-Martin-Vanquish-25-By-CALLUM-840

O Aston Martin Vanquish foi concebido no início do milénio por Ian Callum quando era designer-chefe da marca britânica. Agora que fundou a sua própria empresa, está a desenvolver o Aston Martin Vanquish 25 by CALLUM, o restyling que o modelo original nunca recebeu.

Para isso, Ian Callum está a desmontar por completo 25 unidades do Vanquish para as atualizar tanto a nível tecnológico como mecânico. Um processo no qual os futuros donos da nova versão deste GT vão poder colaborar diretamente na especificação de todos os detalhes que querem ver aplicados aos seus carros, como a cor ou o desenho das jantes, sempre com o apoio de Callum.

Ao nível da estética, as alterações pensadas pelo designer não vão ser muito profundas, apenas alguns toques para dar um visual mais atual a este GT britânico. O para-choques e a grelha serão redesenhados e vão ser introduzidos faróis LED, com a traseira a equipar farolins de maiores dimensões (igualmente com tecnologia LED) e um novo difusor traseiro com duas novas saídas de escape. Também a lateral do Aston Martin Vanquish 25 by CALLUM vai ser mexida com a aplicação de novos espelhos retrovisores e jantes de novo desenho e de maiores dimensões (de 20 polegadas ao contrário das 19).

O interior também vai contar com novos bancos dianteiros, mais desportivos e os materiais a utilizar de qualidade superior, relativamente ao modelo original. O tablier vai exibir um relógio Bremont e um ecrã do sistema de infotainment. Apple CarPlay e Android Auto farão parte da tecnologia a introduzir nos modelos desta série especial.

Em termos mecânicos, os Aston Martin Vanquish 25 by CALLUM vão adotar sistema de escape, melhorias ao nível do software e ainda uma nova árvore de cames para aumentar aumentar a potência do V12 que ficará a rondar os 600 cv. Além de um novo sistema de travagem e uma nova suspensão ainda a possibilidade de equipar uma caixa manual ou automática.

Se os clientes já tiverem um Aston Martin Vanquish a transformação fica em cerca de 502 mil euros, mais impostos. Se o cliente não tiver um Vanquish e for preciso encontrar um para transformar, o valor sobe para cerca de 612 mil euros.

scroll up