Kia Telluride vence Carro Mundial do Ano 2020

|AUTOCLUBE

Apesar de adiado o Salão de Nova York, já foram conhecidos os resultados do World Car of the Year. A vitória absoluta foi uma surpresa.

2020-World-Car-Awards-Telluride-840

Um SUV que não é comercializado em Portugal, nem nos principais mercados da Europa, mereceu a escolha dos jurados, o que não deixou de ser surpreendente. Sofisticado, mas prático e com um design diferenciador, o Kia Telluride que já conquistou diversos prémios desde o seu lançamento, triunfou também como SUV do Ano na América do Norte. Foi esta a escolha de 86 jornalistas do setor automóvel espalhados por todo o mundo.

A Kia foi uma das grandes vencedoras do concurso, ao conquistar ainda a categoria “Carro Urbano do Ano” com o Soul EV, um modelo totalmente elétrico, considerado o ideal para as cidades, devido à sua autonomia, design arrojado e um espaço interior bastante interessante. Esta segunda geração do Kia Soul EV chegou recentemente ao nosso mercado.

Para além da Kia, a Porsche também obteve dois prémios, vencendo as categorias reservadas aos veículos de luxo e de alta performance. O escolhido foi o Porsche Taycan, uma opção elétrica que combina na perfeição os dois conceitos. Já no design a vitória coube ao Mazda 3, dando seguimento à nova linguagem de design da marca, numa altura em que a Mazda celebra o seu centenário.

scroll up