e-4ORCE nova tecnologia elétrica da Nissan com motor duplo

|AUTOCLUBE

Maior desempenho para os veículos elétricos é pesquisa constante da marca que estreia nova tecnologia de tração integral.

NISSAN-ARIYAH-840

Duplo motor elétrico, um binário imediato às 4 rodas, garante potência e dinâmica equiparada a puros desportivos. A tecnologia nasceu das lições retiradas ao longo do desenvolvimento do sistema ATTESA E-TS de repartição de binário, que a Nissan utiliza nomeadamente no Nissan GT-R, e do Sistema 4x4 Inteligente do Nissan Patrol. Os engenheiros da Nissan desenvolveram a tecnologia e-4ORCE para gerir especificamente a potência e o desempenho em travagem do automóvel elétrico, de um modo suave e estável.

O e-4ORCE aumenta a confiança do condutor ao seguir fielmente a trajetória pretendida por este, graças à elevada precisão e controlo de travagem dos motores. Com a confiança para lidar com uma tal variedade de superfícies rodoviárias, mesmo para condutores pouco experientes em superfícies escorregadias, a condução torna-se mais agradável. A Nissan apresentou recentemente o seu protótipo Ariya, um crossover de emissões zero que conta com a tecnologia de motor duplo e tração integral Nissan e-4ORCE.

scroll up