Neste episódio, o diretor de marketing da Porsche em Portugal, Nuno Costa, e o jornalista Silva Pires são desafiados a argumentar se, e como, os veículos elétricos tornam as marcas de luxo mais acessíveis.
Os veículos elétricos surgiram de uma necessidade de criar novas fontes de energia para a mobilidade, devido à evolução climática do planeta, e também por tendências do mercado. Os primeiros elétricos apareceram no mercado automóvel com pompa e circunstãncia, conjugando desempenhos eficientes a designs futuristas. Com a massificação dos elétricos, será que estes veículos tornaram o luxo mais acessível?
Esta questão deu o mote para este episódio, que colocou o diretor de marketing da Porsche em Portugal, Nuno Costa, e o hitórico jornalista Silva Pires, bastante conhecedor do setor, a comentar a recente evolução dos carros elétricos.
O responsável da Porsche procurou explicar a estratégia de eletrificação da marca e, simultaneamente, argumentar se este tipo de carros cria, ou não, um novo tipo de luxo - e se é mais acessível.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
Silva Pires concorda que a "questão elétrica é irreversível". No entanto, enumerou alguns desafios que ainda se impõem ao sucesso dos veículos elétricos, como questões de logística para os utilizadores numa cidade.
Este e outros podcasts estão disponíveis nas plataformas