ACP-BP

Pub

Sam Bird controlou tudo e António Félix da Costa sobe ao pódio

| Revista ACP

Na 2ª corrida de Fórmula E em Nova Iorque, o piloto luso conquistou o 3º lugar, a volta mais rápida e sobe ao 2º lugar do campeonato.

NY-Felix-da-Costa-1-900

Depois de sair do 7º lugar da grelha de partida, Félix da Costa foi o único piloto a galgar lugares na classificação, acabando a corrida num brilhante 3º lugar. A maior dificuldade terá sido mesmo a gestão de energia, mas o resultado acabou por ser extremamente positivo. O piloto português da DS Teechetah assinou também a volta mais rápida e, por isso, um ponto extra para o campeonato. António Félix da Costa está cada vez mais na luta pela revalidação do título de campeão do mundo de Fórmula E, estando agora apenas a 5 pontos do líder, que é Sam Bird, o vencedor da prova de hoje.

A Jaguar começou por dominar tudo em Nova Iorque, mas um toque de Mitch Evans já no final da corrida, tirou o piloto do 2º lugar. Quanto a Sam Bird, dominou tudo do princípio até ao fim. De destacar a prestação do piloto português que sobe quatro lugares na classificação, rubricando uma excelente ultrapassagem aos dois Porsche de Wehrlein e Lotterer, sensivelmente a meio da corrida. Nick Cassidy ao volante de um Envision conquistou a 2ª posição na 2ª corrida no coração da cidade de Nova Iorque. Depois do pódio que contou com Félix da Costa na 3ª posição, classificaram-se Pascal Wehrlein e André Lotterer, ambos em Porsche e Alexander Sims num Mahindra.

A DS Teechetah conquista dois pódios durante este fim de semana, um com Vergne e outro com o campeão do mundo António Félix da Costa. No final da corrida o inglês Sam Bird, vencedor da corrida norte-americana ao volante de um Jaguar, vestiu de imediato a camisola da seleção inglesa de futebol, que ia disputar a final do Campeonato da Europa de Futebol, poucos minutos depois. António Félix da Costa ficou naturalmente feliz por regressar ao pódio e pela eficácia demonstrada pelo seu DS ao longo de toda a prova, para além de estar cada vez mais perto da liderança do campeonato, que é agora de Sam Bird.

Depois da dupla etapa de Nova Iorque, Bird comanda com 81 pontos, seguido por António Félix da Costa e Robert Frins com 76 pontos. Muito perto estão Edoardo Mortara com 72 e Nick Cassidy com 70 pontos. Tudo muito perto também em relação às equipas, com a Envision na frente com 146 pontos, seguida pela DS Teechetah com 144 e pela Jaguar com 141 pontos.

scroll up