ACP-BP

Pub

Loeb ganha 7ª etapa do Dakar e aproxima-se de Al-Attiyah

| Revista ACP

Sebastien Loeb conseguiu a sua segunda vitória do Rally Dakar mas a Toyota de Nasser Al-Attiyah mantém-se em 1º lugar da geral.

etapa-7-capa

Tendo caído para terceiro na classificação geral depois de dois erros de navegação na sexta-feira, Loeb (BRX Prrodrive) aproveitou os 402 km da 7ª etapa entre Riad e Al Dawadimi, Arabia Saudita para se aprpoximar de Al-Attiyah que ficou em 2º lugar com 5 minutos e 26 segundos de diferença. Ao lado do piloto da Prodrive/Bahrain também andou o Audi de Carlos Sainz que conseguiu obter um 3º lugar a 7 minutos e 43 de Loeb, seguido do seu colega de equipa Stéphane Peterhansel que colocou o Audi na 4ª posição a 9 minutos e 40 segundos do BRX Prodrive. O 5º lugar ficou reservado para a Toyota de Yazeed Al Rajhi e destaque ainda para o Audi de Mattias Ekstrom que terminou na oitava posição colocando toda a equipe alemã dentro do top 10.

Para os portugueses a dulpa Miguel Barbosa e Pedro Velosa termninou esta exigente etapa na 50ª posição a 1h e 25 minutos de Loeb, mas na qualificação geral encontram-se em 36º lugar. Já nos SSV Luís Portela Morais e David Megre conseguiram um brilhante 7º lugar a 5 minutos e 52 segundos do primeiro classificado, conquistando um 8º lugar na classificação geral. A dulpa Mário Franco e Rui Franco na categoria SSV T3 conseguiram um 11º lugar nesta 7º etapa a cerca de 54 minutos do primeirou classificado mas a equipa FrancoSport garante o 10º lugar na geral.

Nas motas os pilotos nacionais continuam a obter excelentes resultados, Joaquim Rodrigues (16º geral) volta a colocar a sua Hero no top 10 com um 6º lugar a apenas 8 minutos e 57 segundos do primeiro classificado. Rui Gonçalves com a Sherco ficou em 16º lugar a 17 minutos e 23 segundos do primeiro lugar. Com menos sorte António Maio ao volante da Yamaha ficou-se pelo 30º lugar estado agora em 25º lugar da geral. Mário Patrão encontra-se em 51º lugar da geral e Arcélio Couto com algumas dificuldades ao volante da Honda está em 80º lugar da classificação geral.

scroll up