ACP-BP

Pub

O primeiro SUV da Rolls-Royce foi atualizado

| Revista ACP

Seis anos depois chega o Cullinan Série II com muitas novidades de estilo, mas conserva a mesma motorização.

Rolls-Royce-Cullinan-840

A Rolls-Royce revelou o Cullinan Série II, uma versão atualizada do seu primeiro SUV lançado há seis anos. Entre as principais inovações que revestem o novo modelo, destaca-se a sua grade Pantheon agora iluminada pela primeira vez. Também os faróis retangulares assumem uma nova faixa de LED em forma de L que percorre a linha externa do painel, fazendo parecer o SUV mais largo. Já o para-choques conta com entradas de ar inclinadas que criam um formato em V simulando a proa de um iate.

Também o para-choques ostenta um visual mais ousado, decorado com acabamento em preto brilhante, uma tonalidade acentuada pelo aço inoxidável polido em volta do escapamento e por uma placa protetora de aço inoxidável escovado. As rodas são de 23 polegadas e a marca optou para o Cullinan Série II um novo acabamento de pintura chamado Crystal Over, cujas partículas de vidro criam um certo brilho que de acordo com a Rolls-Royce sugerem a neve fesca sob a luz da manhã, aplicadas aqui na cor castanha Emperador Truffle.

O interior revela-se bastante ornamentado, onde se destaca, por exemplo, uma superfície de vidro que se estende por toda a largura do painel que equipa o mais recente sistema de infoentretenimento da Rolls-Royce, chamado Spirit, e que foi visto pela primeira vez no Spectre elétrico. A cabine ganha novos materiais, incluindo acabamento em cinza manchado cinza e um novo tecido de rayon feito de bambu chamado Duality Twill. O Cullinan também usa uma nova textura conseguida por meio de perfurações no couro exibindo um padrão “inspirado nas formas e sombras das nuvens em constante mudança” na sede da Rolls-Royce em Goodwood. Uma criação que é composta por 107.000 perfurações.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

O novo Cullinan mantém o mesmo motor V-12 biturbo de 6,7 litros que produz 563 cv (na versão de entrada), associado a uma transmissão automática ZF de oito velocidades e tração integral. Quanto a preços, a marca não adiantou números para este SUV que conta com as encomendas disponíveis a partir deste verão e as primeiras entregas a chegarem até ao final do ano.

scroll up