ACP-BP

Pub

Não houve Fórmula 1 na Bélgica, mas houve pódio

| Revista ACP

Muita chuva e nevoeiro inviabilizaram o GP da Bélgica. Em Spa Francorchamps foi preciso esperar 4 horas para conhecer a decisão.

Verstappen-SPA-900

Os regulamentos são para cumprir e por isso esperou-se quatro horas para saber se os fórmula voltavam à pista ou não. Chuva forte e nevoeiro por vezes cerrado, impediram o GP belga. Ainda houve partida e percorreram-se duas voltas sempre atrás do “Safety Car”. O agravamento das condições atmosféricas determinou que não houvesse nova partida, com os 10 primeiros classificados da grelha a receberem metade dos pontos em disputa. E como o regulamento manda e com o público completamente encharcado, até houve cerimónia de pódio, com champagne e tudo.

Assim, e sem haver corrida, Max Verstappen é declarado vencedor, devido à “pole position” alcançada, somando metade dos pontos (12,5). George Russel em Williams recebe o primeiro pódio da carreira por ter sido o 2º mais rápido na qualificação, enquanto o campeão Lewis Hamilton sobe ao 3º lugar do pódio, mesmo sem correr, continuando líder do campeonato, agora com 3 pontos de vantagem para Max Verstappen. Esta foi a corrida mais curta da história da Fórmula 1, um “recorde” que pertencia ao GP de Adelaide na Austrália em 1991 que durou pouco mais de vinte minutos, também devido a chuvadas torrenciais. O próximo GP de Fórmula 1 é mesmo ali ao lado, nos Países Baixos, no próximo domingo 5 de setembro.

scroll up