ACP-BP

Pub

Divulgado o calendário revisto de 2020 do MotoGP

| Revista ACP

Campeonato do Mundo de MotoGP vai contar com pelo menos 13 jornadas, com mais quatro na calha.

new-calendar-2020-2

Finalmente, pouco mais de três meses depois do arranque previsto do Campeonato do Mundo de MotoGP, adiado na altura indefinidamente, eis que a Dorna revelou hoje o tão esperado programa da mais importante competição de motociclismo de velocidade do mundo.

Para já, são 13 as provas a disputar, a grande maioria delas em Espanha, que recebe sete rondas nos quatro circuitos do Mundial, Jerez de la Frontera, Barcelona, Motorland Aragón e Ricardo Tormo, em Valência, sendo que apenas o traçado catalão será palco de uma só corrida. Os restantes recebem duas, sempre consecutivas.

A estes juntam-se Misano, em São Marino, e o Red Bull Ring, na Áustria, ambos com duas corridas em dois fins-de-semana seguidos. Brno, na República Checa, e Le Mans, em França, são para já as restantes pistas confirmadas, as duas com uma ronda só.

Na calha ficam ainda o Circuito das Américas, em Austin, Texas, Termas de Río Hondo, na Argentina, o Circuito Internacional de Chang, na Tailândia, e o Circuito Internacional de Sepang, na Malásia. Todos estes com as datas a serem confirmadas até ao final de julho.

A época começa assim a 19 de julho em Jerez, com a segunda prova a 26 do mesmo mês. Brno mantém a tradicional data de agosto (dia 9), seguindo-se o Red Bull Ring a 16 e 23 de agosto.

Setembro leva o Campeonato até São Marino, nos dias 13 e 20, bem como à Catalunha, a 27. Le Mans está marcado para 11 de outubro, com Aragão agendado para os dias 18 e 25 do mesmo mês. Para já, o final de época faz-se em Valência, primeiro a 8 de novembro e depois a 15.

scroll up