ACP-BP

Pub

500 Milhas de Indianápolis adiadas para agosto

| Revista ACP

A mais prestigiada prova de automobilismo de circuito dos Estados Unidos foi adiada três meses.

Indy500

Apesar da Administração norte-americana estar, nos últimos dias, a tentar minimizar a gravidade da pandemia do coronavírus que está a afetar todo o mundo, defendendo mesmo a reabertura do país ao mundo dentro de semanas, a verdade é que nem todos partilham desse nível de confiança.

Prova disso foi o anúncio feito hoje pela Indianápolis Motor Speedway, no qual é confirmado o adiamento das Indy 500. Inicialmente marcada para 24 de maio, o organizador da mais prestigiada prova de monolugares dos Estados Unidos fez agora saber que o evento só terá lugar a 23 de agosto, tudo por causa do novo CoVid-19.

“A saúde e a segurança dos participantes e espectadores são as nossas prioridades. É a decisão responsável a tomar face às condições e restrições que estamos a enfrentar,” afirmou Roger Penske, homem forte do circuito.

A prova, que este ano vê disputar-se a 104ª edição, tem sempre lugar no último fim-de-semana de maio, na véspera do Memorial Day, dia em que os Estados Unidos homenageiam os seus militares, mas esta é a primeira vez na história que tal não acontecerá.

scroll up