ACP-BP

Pub

Volkswagen Arteon vai chegar acompanhado da “irmã”

| Revista ACP

À versão fastback junta-se a shooting brake ambas com estreia marcada para dia 24 de junho.

VW-Arteon-teaser-840

O renovado VW Arteon contará com novos faróis em LED interligados através de uma barra luminosa na grelha e um redesenhado logo da versão R. Retoques que dão ao modelo um design mais agressivo, onde sobressai a grelha escurecida, pintura exterior em Lapis Blue e pinças de travão em azul com discos maiores.

Em termos de motorizações, vai continuar equipado com o motor de 2.0 litros de quatro cilindros turbo EA888 com cerca de 330 Cv, associado a uma caixa de dupla embraiagem DSG a distribuir a potência às quatro rodas, através de um diferencial de tipo Haldex. A restante gama de motores do Arteon deverá ser composta por versões 2.0 turbo a gasolina e Diesel, e versões híbridas de 48V. Uma versão híbrida plug-in a gasolina vai receber o selo GTE.

A digitalização com foco na conetividade é outra das caraterísticas do novo Arteon, através da inclusão do novo sistema de infoentretenimento MIB3 – o mesmo do Golf VIII – e um cruise control adaptativo que, em determinadas situações, permite circular em autoestrada de forma semi-autónoma a velocidades até 210 km/h.

O novo Volkswagen Arteon, nas suas duas versões fastback e shooting brake, tem data de estreia marcada para dia 24 de junho, iniciando-se a sua comercialização até final do ano.

scroll up