ACP-BP

Pub

Nissan Leaf apresenta agora um maior nível de controlo

| Revista ACP

O elétrico da marca japonesa está equipado com uma revolucionária tecnologia de controlo de tração integral denominada e-Force.

Nissan-e-Force-840

A Nissan está a adotar uma abordagem equilibrada e centrada no cliente, que vai para além da simples velocidade, com a sua mais recente tecnologia de grupo motopropulsor elétrico. Esta tem o nome de e-4ORCE (pronuncia-se "e-force"), uma nova e revolucionária tecnologia de controlo de tração integral, que permite binário instantâneo nas quatro rodas e potência equilibrada e previsível em qualquer situação.

O "e" em e-4ORCE representa o sistema de transmissão de motor 100% elétrico da Nissan. "4ORCE" (pronunciado force) evoca a energia e a potência do automóvel e o "4" representa o controlo de tração integral.

Com gestão da potência e do desempenho de travagem para suavidade e estabilidade máximas, o e-4ORCE reforça a confiança do condutor detetando fielmente a linha de condução pretendida numa variedade de superfícies, sem que o condutor tenha de mudar a sua forma ou estilo de condução.

“Esta tecnologia oferece um novo nível de controlo”, afirmou Ryozo Hiraku, diretor técnico da divisão de engenharia de automóveis elétricos e grupos motopropulsores da Nissan. “Novo para a Nissan, novo para os automóveis elétricos. A tecnologia de controlo do e-4ORCE é a combinação dos nossos conhecimentos relativamente à tecnologia de controlo do chassis e tração integral e a nossa experiência no desenvolvimento de automóveis elétricos. O e-4ORCE não é o sucessor de um, mas a evolução de muitos”.

scroll up