Homens poluem mais que mulheres por causa dos combustíveis

|AUTOCLUBE

Um estudo sueco revelou que os homens contribuem mais para a emissão de gases poluentes do que as mulheres. 

combustivel-fb

Os gastos dos homens em bens causam 16% mais emissões para o aquecimento do clima do que as mulheres, apesar da quantia de dinheiro disponível para ambos ser muito semelhante, concluiu um estudo sueco, divulgado pelo The Guardian, em que foram analisados os comportamentos de género face às opções de compras de bens e deslocações, sem contar com as deslocações para o trabalho e outros aspectos relacionados com a vida laboral.

 Assim, a maior diferença foram os gastos dos homens com gasolina e diesel para seus carros. A análise comparou homens e mulheres solteiros na Suécia e descobriu que comida e as deslocações em feriados ou dias de folga causaram mais de metade de todas as emissões para homens e mulheres. Os cientistas descobriram que trocar carne e laticínios por alimentos vegetais e mudar para deslocações de lazer baseados em comboios, em vez de aviões ou carros, reduziria as emissões em 40%.

“Achamos que é importante levar em consideração a diferença entre homens e mulheres na formulação de políticas ambientais”, concluiu Annika Carlsson Kanyama, da empresa de pesquisa Ecoloop na Suécia, que liderou o estudo.

A forma como gastam é muito estereotipada - as mulheres gastam mais dinheiro na decoração da casa, saúde e roupas e os homens gastam mais em combustível para carros, alimentação fora de casa, álcool e tabaco.

A pesquisa, publicada no Journal for Industrial Ecology, não incluiu combustível para veículos de trabalho, como táxis ou carrinha de transporte. 

scroll up