ACP-BP

Pub

FIVA lança concurso para jovens

| Revista ACP

A Federação Internacional de Veículos Históricos vai celebrar o Dia Internacional da Juventude das Nações Unidas com um desafio criativo para os mais novos. 

500face0021

A FIVA (Fédération Internationale des Véhicules Anciens ou Federação Internacional de Veículos Históricos) convida os jovens a enviar fotografias, pinturas ou desenhos sobre o tema “Veículos históricos e património industrial”.

A competição pretende celebrar o Dia Internacional da Juventude das Nações Unidas, a 12 de agosto de 2020, promovendo a criatividade que os jovens trazem ao mundo.

“A nossa competição convida os jovens e os jovens de espírito a apresentar trabalhos artísticos ousados e inovadores sobre veículos históricos no contexto do património industrial, expressando a importância de manter os clássicos nas estradas”, diz Natasa G. Jerina, vice-presidente da FIVA. “Enquanto a ONU define a juventude do mundo como a faixa etária dos 15 aos 24 anos, achamos justo estender isso para incluir os jovens de espírito. A juventude é um estado de espírito, não um número, por isso não temos uma idade limite, mas, no entanto, esperamos ver muita participação de adolescentes.”

Existem três categorias:

• Categoria 1: Fotografia de edifícios industriais, postos de combustível, garagens, etc., de alguma forma ligados a veículos históricos

• Categoria 2: Pinturas / desenhos de edifícios industriais, postos de combustível, garagens, etc., de alguma forma ligados a veículos históricos

• Categoria 3: Fotografia mostrando o proprietário com seu veículo histórico

As inscrições serão publicadas nas redes sociais da FIVA usando as hashtags #fiva_classic #historic_vehicles #culture #youth #internationalyouthday #2020youth

Os vencedores de cada categoria serão anunciados até 30 de setembro de 2020 e vêem o seu trabalho publicado nas redes sociais da FIVA, mas o seu projeto também será alvo de distinção na Assembleia Geral da FIVA, além de receberem um livro e uma placa da FIVA, devidamente acompanhado de um diploma de reconhecimento.

SAIBA MAIS

scroll up