ACP-BP

Pub

Ford GT Carbon Series para rolar em pista e na estrada

| Revista ACP

A marca ressuscitou o superdesportivo vencedor de Le Mans com uma nova e mais excitante abordagem.

FordGT Carbon_Series

O Ford GT Carbon Series vai arrasar nas pistas, na pele do mais leve de todos os superdesportivos Ford para estrada. Ao contrário do seu irmão de competição, após as emoções em pista, o novo modelo pode deixar o circuito e passar para a estrada, levando o seu condutor calmamente até casa.

Esta terceira versão especial do Ford GT apresenta secções em fibra de carbono mais expostas do que em qualquer outro modelo anterior, juntamente com cores fortes (opcionais), para se demarcar de toda a restante gama, bem como a sua apetência pela condução em circuito.

Como refere Hermann Salenbauch, Director Global da Ford Performance, “O Ford GT Carbon Series não passará despercebido em estrada, com o seu atraente design repleto de fibra de carbono, nem em pista, graças à sua ‘condição atlética’. É mais uma prova de que somos capazes de ressuscitar o nosso superdesportivo vencedor de Le Mans, com uma nova e mais excitante abordagem, que permite aos nossos clientes viver toda a magia desse legado”.

O exterior revela duas faixas em fibra de carbono, a condizer com os pilares A e os painéis inferiores da carroçaria, e jantes em fibra de carbono brilhante. O interior apresenta fibra de carbono mate nas soleiras, saídas da ventilação e consola central; é o Ford GT com mais fibra de carbono à vista.

Os clientes têm à sua escolha quatro fortes cores – prata, laranja, vermelho ou azul – para as capas dos retrovisores, faixas centrais e pinças dos travões. Esta versão Carbon Series apresenta, também, um padrão exclusivo nos bancos, com costuras em cor prata (também presentes no volante), bem como patilhas no volante em anodizado brilhante e um emblema exclusivo no painel de instrumentos.

A Ford vai também abrir o processo final de candidaturas à aquisição do modelo, em mercados globais selecionados, no próximo dia 8 de novembro. Os potenciais compradores podem submeter as suas candidaturas em www.FordGT.com ao longo de 30 dias.

scroll up