Circuito Norte ACP Golfe

Conheça os eventos da nova época

Circuito ACP Golfe Norte 2026

O ACP Golfe organiza torneios por todo o país há mais de duas décadas, promovendo circuitos que unem sócios e apaixonados pelo golfe em todas as regiões. Desde o primeiro torneio no Centro, em janeiro de 2005, e no Norte, em julho do mesmo ano, já realizámos 60 provas na região Norte.

Em 2026, respondendo ao desafio lançado por um grupo de sócios, vamos reforçar a nossa presença nesta região com a criação do Circuito ACP Golfe Norte — um mini circuito composto por quatro provas e uma grande final, pensado especialmente para os nossos membros residentes no Norte.

Estrutura

O circuito é composto por 3 provas + 1 Final.
As provas serão disputadas em diferentes campos da região Norte.
A Final será em setembro, e irá definir os vencedores Gross e Net do circuito.

 

Vale pisao

1ª prova | Vale Pisão
21 de março

montebelo

2ª prova| Montebelo Golfe
9 de maio

miramar

3ª prova| Miramar
29 de maio

ponte de lima

Final | Ponte de Lima
20 de setembro

Modalidade de jogo

Stableford Net e Gross.
Handicap válido e licença FPG ativa são obrigatórios.

Pontuação Ordens de Mérito

A pontuação das ordens de mérito será feita com base nos pontos stableford gross e net de cada prova.
A pontuação da final será somada ao acumulado até a essa altura.

Classificações premiadas

  • 1º e 2º gross
  • 1º e 2º net
  • 1º senhoras

Considerações Gerais

  • Prevalece sempre a classificação Gross sobre a classificação Net;
  • Para definir os vencedores das Ordens de Mérito contam as 2 (dois) melhores pontuações das 3 (três) provas previstas até à final. A final pontua obrigatoriamente, e será somada ao acumulado até a essa altura.
  • Para ser campeã ou campeão, a participação na final é obrigatória.

Condição mínima de inscrições

Para garantir a competitividade e a boa organização, cada prova do circuito só se realiza se for atingido um número mínimo de participantes. 

  1. Cada prova do Circuito ACP Golfe Norte só se realizará mediante um mínimo de 25 inscrições válidas.
  2. Caso não seja atingido este número, o clube reserva-se o direito de
    a) Cancelar a prova;
    b) Reagendar a prova para nova data; ou
    c) Integrar os inscritos noutra competição do calendário ACP Golfe.
  3. Os participantes serão sempre informados da decisão com antecedência mínima de 48 horas.
  4. Em caso de cancelamento, não haverá prejuízo para os inscritos, sendo assegurado o reembolso ou transferência da inscrição para outra prova.
Consulte o Regulamento do Circuito
 
Mais novidades brevemente....

scroll up