ACP-BP

Pub

O Volvo XC40 começa hoje a ser produzido

| Revista ACP

A Fábrica da Volvo, em Gent, inicia hoje a produção do XC40 com as primeiras unidades a chegarem no início de 2018.

Volvo XC40

Este novo modelo representa a entrada da Volvo no segmento dos pequenos SUV esperando-se que venha a alavancar ainda mais as vendas e resultados financeiros juntando-se aos novos XC60 e XC90 completando deste modo a oferta disponível de três modelos SUV a nível mundial.

O novo XC40 é o primeiro modelo Volvo construído com base na nova plataforma CMA - Compact Modular Architecture - que vai servir de base aos futuros modelos da gama 40 proporcionando à Volvo Cars as sinergias e económicas de escala necessárias para competir no segmento Premium de automóveis de menores dimensões.

Os preparativos para o início de produção em Gent iniciaram-se há muito. Tendo recebido investimentos consideráveis nos últimos anos, a fábrica belga transformou-se num hub de exportação global para os automóveis da plataforma CMA, onde se inclui uma área de pintura adicional de 8.000 metros quadrados.

Naquela unidade fabril foram instalados 363 novos robots, incluindo um que mereceu a alcunha “the Beast” dada pelos colaboradores de Gent. Este robot de enormes dimensões, único no sistema de produção da Volvo Cars, será utilizado para levantar a parte inferior do automóvel para uma correia transportadora perto do teto da fábrica.

scroll up