ACP-BP

Pub

Volkswagen deixa desporto automóvel e Audi vai ao Dakar

| Revista ACP

Grandes alterações no Grupo Volkswagen em termos desportivos. Motorsport GmbH vai encerrar e Audi troca Fórmula E pelo Dakar elétrico.

VW-Motorsport-1-840

Depois de inúmeros sucessos no desporto automóvel, a Volkswagen GmbH vai terminar a sua atividade. O Grupo está totalmente orientado para os veículos elétricos e a aposta forte é agora na mobilidade sustentável, com especial relevo para os modelos elétricos ID. Os 169 empregados que integravam o departamento desportivo, vão ser distribuídos pelos diversos setores de produção da marca.

Mas as mudanças não são apenas na Volkswagen, pois também a Audi decidiu reorientar as suas atenções no desporto automóvel elétrico, deixando a Fórmula E, para integrar o Dakar de 2022 na categoria reservada aos veículos elétricos com um protótipo de raiz Audi. A marca que colecionou diversos títulos nas provas de resistência, de velocidade e nos ralis com o famoso Audi Sport Quattro, vai estar totalmente focada nos elétricos desportivos. Na Fórmula E o Grupo continuará presente com os fórmulas elétricos da Porsche.

Os pilotos privados, que neste momento contam com os VW Polo GTI R5 para os ralis e com os Golf GTI TCR para a velocidade, estão assegurados em termos de material pelo próprio Grupo Volkswagen. A Skoda, outra marca do grupo, irá continuar nos ralis com o Fabia R5, tanto a nível mundial, como nos diversos campeonatos europeus.

scroll up