Golfe num Minuto - a nova rubrica do ACP Golfe!

Aprender, partilhar e elevar o golfe - um minuto de conhecimento que faz a diferença.

@video=8bdcewhlzJw

Apresentamos com enorme entusiasmo a 1.ª rubrica “Golfe num Minuto” do ACP Golfe - um formato rápido, direto e pensado para todos os que querem jogar melhor e com mais confiança.

O “Golfe num Minuto” é mais do que uma rubrica. É um compromisso com a qualidade do jogo e com a comunidade que o faz crescer.

Cada vídeo explica, de forma clara e prática, as situações e regras que mais encontramos no campo, para que cada jogador domine o essencial do jogo e se sinta seguro em cada decisão. Tentaremos explicar da melhor forma possivel as dúvidas que nos são colocadas e os aspetos com os quais mais vezes nos deparamos numa volta de golfe.

Os membros ACP Golfe são hoje uma das maiores forças do golfe nacional. São praticantes ativos, apaixonados e informados, os verdadeiros embaixadores do desporto. Ao estarem no maior clube de golfe português, têm a capacidade única de influenciar, esclarecer e inspirar outros jogadores.

Porque quando cada um de nós joga com confiança nas regras, todo o golfe português ganha.

Visite as Redes Sociais do Clube e encontre este e tantos outros conteudos.

Instagram

Facebook

-----------------------------------------------------------

Regra 7 (Procurar e Identificar a Bola).

Identificar a bola no golfe é um direito do jogador para garantir que está a jogar a bola correta, mas deve ser feito seguindo procedimentos específicos para evitar penalidades. Aqui estão as hipóteses, penalidades e procedimentos:

Procedimentos para Identificar a Bola (Regra 7.3)

Se a sua bola estiver num local de difícil identificação (ex: mato, areia) e acreditar que é a sua, proceda assim:

  1. Marque a posição: Antes de levantar a bola, marque a posição exata da bola (com um tee ou marcador).
  2. Levante e identifique: Pode levantar a bola para a identificar (incluindo rodá-la).
  3. Limpeza limitada: Só pode limpar a bola o estritamente necessário para a identificação.
  4. Recoloque: Deve colocar a bola exatamente no local de onde a levantou.
  5. Avisar: Recomenda-se avisar o marcador ou o companheiro de jogo antes de levantar a bola.

Penalidades

  • 1 Pancada de Penalidade: Se levantar a bola sem a marcar primeiro, ou se a limpar mais do que o necessário.
  • 1 Pancada de Penalidade: Se a bola for movida acidentalmente antes de o jogador começar a procurá-la.
  • Sem Penalidade (Procura Justa): Se a bola se mover acidentalmente enquanto a procura ou identifica (após ter começado a busca), não há penalidade, mas deve recolocá-la.
  • Penalidade Geral (2 pancadas): Se, ao identificar, melhorar intencionalmente a zona onde a bola repousa (ex: partir um ramo, esmagar relva).

Hipóteses e Situações

  • Bola no "Green": Pode marcar, levantar e limpar a bola sem penalidade para identificar.
  • Bola na Areia ou Área de Penalidade: Pode mover areia ou obstáculos para identificar, mas deve recriar o repouso original da bola se a mover.
  • Bola Idêntica: Se encontrar uma bola com a mesma marca e número que a sua, mas não conseguir identificar se é a sua, essa bola é considerada "perdida" e deve proceder com a "bola provisória" ou com a penalidade de pancada e distância.
  • Bola Movida durante a procura: Se a bola se mover ao tentar identificá-la, deve repô-la no local original. Se não souber o local exato, deve dropar uma nova bola.
  • Tempo de Procura: Tem 3 minutos para encontrar e identificar a bola antes que ela seja considerada perdida.

Dicas para Evitar Problemas

  • Marque sempre a sua bola com uma marca única (uma linha, um ponto, um símbolo) com um marcador permanente antes de iniciar a volta.
  • Identifique a bola para o seu grupo no início da partida.

Caso tenha alguma questão ou sugestão, por favor não hesite e faça-o através do email do clube: [email protected]


scroll up