ACP-BP

Pub

O doce paladar da Bentley

| Revista ACP

Na fábrica de Crewe as mais de 600 mil abelhas da Bentley produzem um mel muito especial e este ano até já bateram recordes.

Mel-Bentley-2-900

Em paralelo com os sucessos financeiros da empresa durante este ano, as extraordinárias “Flying Bees” da Bentley também tiveram uma temporada excecionalmente frutífera. Seguindo os níveis de produtividade dos seus colegas humanos, as abelhas produziram um recorde estimado de 1.000 frascos de mel no próprio Centro de Excelência de Produção de Mel da Bentley.

Uma colónia de 120.000 abelhas indígenas, que se instalou em maio de 2019 como parte da estratégia sustentável (#Gotozero) da Bentley, cresceu agora para um impressionante enxame de 600.000 abelhas em dez colmeias ativas na sede da empresa. Esta é apenas uma das iniciativas levadas a cabo pela marca britânica para promover a biodiversidade em torno do seu vasto campus. Trabalhando em conjunto com “Buckley Bees” – os apicultores da Bentley - as colmeias vazias bateram novos recordes ao produzir mais mel do que nunca no Centro de Excelência de Produção de Mel da empresa. Aqui, cada quadro das colmeias, que transborda com o precioso ouro líquido, é filtrado para extrair até à última gota e depois o mel é cuidadosamente drenado e coado antes de ser decantado e colocado em frascos.

O processo de enfrascamento e embalagem acontece com a maior atenção aos detalhes e excelência, como se espera da marca Bentley. Este toque especial significa que, além de partilhar este mel com os colaboradores da Bentley, os elegantes frascos também irão ser presentes únicos para os visitantes e convidados VIP da sede da Bentley em Crewe.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

O Centro de Excelência de Produção de Mel é apenas uma das muitas iniciativas realizadas para melhorar a sustentabilidade da fábrica. Entre outras atividades, incluem-se as caixas de pássaros e de ouriços feitas à mão, espalhadas à volta do campus por colaboradores da Bentley, 100 árvores plantadas à volta do terreno da fábrica e um impressionante esforço de “bombardeio de sementes” que levou à plantação de mais de 5.000 bolbos de narcisos em todo o campus para melhorar a flora e a fauna no local, o que trouxe benefícios extraordinários para o ambiente local.

scroll up