ACP-BP

Pub

Carro do Ano Europeu mantém divulgação para 2 de março

| Revista ACP

Apesar do cancelamento do Salão de Genebra, do qual iria ser uma das cerimónias inaugurais, a revelação do Car of The Year 2020 mantém-se para a data prevista, com garantia de emissão em direto na Internet. 

A cerimónia de revelação do Car of The Year (COTY - Carro do ano europeu), prevista para o Salão de Genebra no dia 2 de março às 14h (hora de Lisboa), mantém-se para a mesma data e no mesmo local, mas sem possibilidade de ter jornalistas e outros convidados. apenas o presidente, vice-presidente e secretário-geral do COTY vão deslocar-se ao local previsto para conduzir a cerimónia. Garantida está também a emissão em direto via internet. 

Esta alteração vem cortar inesperadamente a aposta de maior visibilidade que o COTY pretendia para este ano, já que tinha tudo pronto para expor os seis finalistas e o vencedor num stand junto das várias marcas presentes no maior salão automóvel da Europa, alterando assim o figurino usado até agora. 

Recorde-se que o Salão de Genebra foi cancelado esta sexta-feira, por imposição das autoridades suíças, no seguimento da pandemia do Coronavírus.   

Em novembro de 2019 foi revelada a lista dos sete finalistas escolhidos pelo júri europeu constituído por 60 jurados de 23 países, a partir de uma lista inicial de 35 candidatos ao troféu Car of The Year para o ano de 2020. A lista dos 7 magníficos, da qual sairá o sucessor do Jaguar I-Pace, é a seguinte: BMW série 1; Ford Puma; Peugeot 208; Porsche Taycan; Renault Clio; Tesla Model 3 e Toyota Corolla.

scroll up