Porsche Macan Turbo ganha Pacote Performance

|AUTOCLUBE

O SUV compacto da marca germânica ganhou novo Pacote Performance capaz de debitar 440 cv, mais 40 que o Macan Turbo.

Depois de ter definido novos padrões de prestação dinâmica no que respeita ao segmento dos SUV compactos aquando da estreia do Macan, a Porsche volta agora a subir a fasquia ao lançar o Pacote Performance para o Macan Turbo.

As melhorias levadas a cabo no bloco V6 de 3,6 litros com dupla sobrealimentação resultaram numa potência total de 440 cv, mais 40 que o Macan Turbo, enquanto a aceleração dos 0 aos 100 km/h sofreu uma melhor prestação de quatro décimos para passar a ser feita em 4,4 segundos. A isto junta-se um aumento de 6 km/h na velocidade de ponta do topo de gama do Macan, que atinge agora os 272 km/h.

Como não podia deixar de ser, as melhorias repercutem-se também no binário, que sofreu um incremento de 50 Nm para atingir o seu pico aos 600 Nm entre as 1.500 e as 4.500 rpm, o que resulta numa melhoria de 0,2 segundos na recuperação dos 80 aos 120 km/h, que agora se faz em 2,9s.

Paralelamente, o Macan Turbo com Pacote Performance passa a contar de série com novo sistema de travagem, carroçaria rebaixada, chassis desportivo regulável, Pacote Sport Chrono e sistema de escape desportivo.

Já disponível para encomenda em Portugal, o Porsche Macan Turbo com Pacote Performance tem um preço de 122.878€.

scroll up