O poder da comunicação por Laurinda Alves e Martim Pipa

"O Poder da Comunicação" destina-se a pessoas de todas as idades e áreas de especialidade que estejam no ativo, na reforma ou no desemprego.

Podem ser gestores, líderes de equipas ou colaboradores de empresas, mas também estudantes em escolas, liceus e universidades. Porque tudo se joga na comunicação.  


O que vamos fazer

Vamos perceber como podemos comunicar com mais clareza e eficácia, cultivando a autenticidade e eliminando as barreiras que erguemos quando estamos à defesa ou ao ataque. Vamos treinar a comunicação com o outro, mas também connosco próprios. Porque tudo se joga também na confiança e auto-confiança.

O que se pretende alcançar

Confiança e consciência da forma como comunicamos e nos relacionamos uns com os outros, para evitar os erros mais frequentes e as dificuldades mais comuns. O à-vontade para comunicar com desconhecidos sem nervos e stress. Competências e capacidades para perder o medo de falar perante audiências, entre pares ou nas hierarquias das organizações. Segurança para fazer boas entrevistas de emprego.

Método

Durante cerca de uma hora, eu e o Martim, estaremos alinhados na teoria e na prática. As sessões são sempre interativas e dinâmicas. Nada expositivas, no sentido de as pessoas ficarem passivamente a assistir. Serão interpeladas e desafiadas a fazer exercícios que lhes dão uma consciência muito imediata daquilo que podem treinar e aperfeiçoar.

No fim desta ação 

Pretendemos que os participantes saibam mais sobre a importância da forma como comunicam. Não se trata apenas de saber expressar ideias e opiniões, mas também de nos darmos a conhecer, pois em contextos profissionais é decisivo que conheçam todo o nosso potencial para que possamos multiplicar talentos e competências. Nossos e dos outros.

Quando se realiza

As sessões irão realizar-se no último sábado de cada mês pelas 18h.


Preço da sessão: 10€
Reserve já o seu lugar
Inscreva-se já

 

Laurinda Alves

Cronista, autora, entrevistadora e professora de Comunicação, Liderança e Ética na Nova SBE - School of Business & Economics.

Martim Pipa

Consultor de estratégia e operações na Deloitte Portugal. Foi Professor Assistente de Comunicação, Liderança e Ética na Nova SBE - School of Business & Economics.

scroll up