Vale a pena ter um SUV elétrico?

| Revista ACP

Jornalista especializado no setor automóvel Alfredo Lavrador responde aos principais dilemas sobre ter um SUV elétrico.

@video=NDp_ivQvsgc

Alfredo Lavrador é o mais recente convidado do podcast "ACP Elétrico do Ano". Neste episódio, o jornalista especializado no setor autonóvel é desafiado a expor os prós e os contras de conduzir um SUV elétrico.

"A maior parte dos condutores gostam de SUV, mas eu sou uma das exceções. Não tenho qualquer animosidade à solução técnica, mas como em tudo na vida os SUV têm vantagens e inconvenientes. A maioria é muito sensível à vantagem dos SUV, mas eu foco-me um bocadinho mais nos inconveninetes", afirma Lavrador.

Por isso, não é de estranhar que o jornalista, embora enfatize a evolução tecnológica que os elétricos têm tido na última década, considera que os SUV elétricos têm mais desvantagem do que as vantagens.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

 

E questiona o domínio deste tipo de veículo no mercado automóvel atual.

"É uma questão de modas. Durante muito tempo o conceito de carro era uma berliner. Hoje as pessoas passaram a gostar de SUV, o que não quer dizer que isso não mude daqui para a frente. Agora, enquanto gostarem, e o mercado é tramado porque o cliente é que tem razão, e as marcas vão albardar o burro à vontade do freguês, que neste caso é comprador", comenta.

Ouça este podcast para descobrir que desvantagens aponta o especialista a este tipo de automóvel.


Este e outros podcasts estão disponíveis nas plataformas



scroll up