Volvo C40 Recharge chega com 420 km de autonomia

| Revista ACP

Com base na plataforma CMA é o primeiro carro da história da Volvo desenhado e pensado, de raiz, para ser um modelo 100% elétrico.

Volvo-C40-Recharge-900

O design dianteiro do C40 Recharge reflete toda uma nova apresentação para os modelos elétricos da Volvo onde se incluem faróis com tecnologia pixel de última geração. Atrás, o modelo apresenta luzes características, com um design totalmente reformulado e perfeitamente integrado. Já o interior garante uma posição de condução elevada, em linha com as preferências atuais da maioria dos condutores. O modelo tem ainda disponíveis uma série de cores das quais se destaca a de lançamento – Fjord Blue que é mais uma novidade e opções exclusivas. É ainda o primeiro automóvel da marca sem qualquer componente em pele de origem animal.

O C40 Recharge 100% elétrico apresenta um dos mais avançados e completos sistemas de infotainment do mercado, desenvolvido em conjunto com a Google com base no sistema operativo Android. Possui um nível de conetividade sem precedentes e poderá receber atualizações de software “over-the-air” (OTA) melhorando, progressivamente o seu desempenho, ao longo do tempo.

A sua propulsão é garantida através de dois motores elétricos situados nos eixos dianteiro e traseiro. A capacidade das baterias é de 78kWh e é capaz de carregar, em cerca de 40 minutos, 80% do seu limite. O C40 Recharge oferece uma autonomia de 420 km (WLTP) que deverá também ela melhorar ao longo do tempo através das referidas atualizações de software OTA. Em linha com a ambição de construir uma linha de produto menos complexa, este novo automóvel está disponível na versão Twin AWD First Edition, apresentando duas opções distintas de aquisição para clientes particulares ou empresas onde se inclui não só o automóvel, mas uma vasta gama de serviços. Os preços iniciam-se nos 70 mil euros.

scroll up