Volkswagen reforça ofensiva PHEV com novos modelos

| Revista ACP

Trata-se da gama mais ambiciosa da marca até à data no que toca a automóveis com tecnologia híbrida.

Volkswagen-PHEV-840

Modelos como Golf, Passat, Tiguan e o novo Tayron da Volkswagen estão a redefinir o que significa conduzir um automóvel com tecnologia híbrida em Portugal. Com esta inédita e forte ofensiva PHEV, o construtor oferece uma gama transversal, cobrindo desde as necessidades das empresas — com versões dentro do primeiro patamar de tributação autónoma — até aos clientes particulares que procuram a melhor combinação entre performance, conforto e autonomia de condução em modo 100% elétrico.

O Volkswagen Golf mantém-se como um dos pilares centrais da ofensiva PHEV da marca, combinando tradição, inovação e performance num só modelo. Com uma oferta abrangente – versões Life, Style e GTE – o Golf distingue-se pela sua autonomia elétrica de referência (até 144 km), elevada performance e excelente enquadramento fiscal. Todas as versões estão inseridas no primeiro patamar de tributação autónoma (abaixo dos 37.500€ + IVA), o que as torna extremamente atrativas para empresas e empresários em nome individual.

O novo Passat PHEV é uma afirmação clara da Volkswagen na liderança do segmento das carrinhas PHEV. Com quatro versões disponíveis (Passat, Business, Elegance e R-Line), este modelo foi desenvolvido para oferecer a maior autonomia elétrica do segmento – até 135 km – com carregamento rápido DC até 50 kW incluído de série em toda a gama. Esta característica posiciona o Passat como uma escolha racional e avançada para clientes empresariais e particulares.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Já o Tiguan afirma-se como o SUV mais avançado da gama PHEV da Volkswagen, reunindo argumentos únicos que o colocam na liderança das competências elétricas. Com um design moderno, tecnologia de ponta e uma performance elétrica superior, o Novo Tiguan está disponível em três versões PHEV – Urban, Elegance e R-Line – capazes de propor até 126 km de autonomia em modo 100% elétrico.

Por último, o Volkswagen Tayron é o mais recente e ambicioso elemento da gama PHEV da marca, posicionando-se no segmento dos SUV de grandes dimensões com argumentos únicos no capítulo familiar e na oferta de versatilidade. Com um design robusto, proporções generosas e uma bagageira de 705 litros de capacidade, o Tayron oferece também a possibilidade de 7 lugares nas motorizações mild-hybrid e TDI, sendo extremamente versátil para famílias ou empresas com necessidades de transporte elevadas.

A versão PHEV Urban conta com autonomia elétrica de até 120 km e 204 cv potência máxima combinada, enquadra-se no primeiro patamar fiscal (preço desde 37.490€ + IVA) e a versão R-Line, está disponível com 204 cv ou 272cv, oferecendo uma autonomia generosa (até 114 km), sendo ideal para quem não abdica de espaço, conforto e tecnologia. O Tayron assume-se, assim, como o SUV mais completo da sua classe.

scroll up