ACP-BP

Pub

Honda Civic recebe discreta atualização

| Revista ACP

Modelo nipónico apresenta-se com um visual revisto, mas mantém a aposta na mecânica híbrida.

Honda-Civic-1

Lançada há cerca de três anos, a 11ª geração do Honda Civic acaba de ser alvo de uma renovação.

O objetivo é simples, assegurar que o Civic continua competitivo num segmento onde despontam rivais como o Volkswagen Golf, o Opel Astra ou o Peugeot 308.

Ainda assim as mudanças foram muito discretas. Todas as versões passam a contar com uma nova grelha dianteira redesenhada com acabamento em preto brilhante.

Foram também introduzidos novos detalhes nos faróis que contribuem para um aspeto mais desportivo. O para-choques dianteiro foi revisto e apresenta agora linhas mais vincadas, juntamente com um novo spoiler inferior na cor da carroçaria.

A juntar a estas mudanças, as jantes de 18’’ são também novas: são agora bicolores com acabamento em cinzento para a versão Advance e em preto para a versão Sport. As molduras das portas passam igualmente a ter acabamento em preto brilhante.

Outra alteração foi a remoção dos faróis de nevoeiro em todas as versões. Esta decisão foi justificada pela melhoria da tecnologia dos faróis LED, que, segundo a marca, garante a mesma visibilidade.

Por fim, a gama de cores inclui agora a nova cor Seabed Blue, que substitui a Premium Crystal Blue. Já as restantes cores mantêm-se.

no interior, todas as versões passam a incluir tejadilho e pilares em preto. A marca pretende, com esta alteração, conferir um ambiente mais cuidado. Juntam-se também novos detalhes em cromado mate à volta das saídas de ar.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Na versão Advance, foram introduzidas luzes interiores e iluminação na zona dos pés enquanto a versão Sport conta agora com um volante aquecido.

Esta versão recebe ainda um novo painel de instrumentos digital de 10,2’’, com gráficos revistos para facilitar a leitura da informação essencial durante a condução.

Já no campo da mecânica não há novidades, com o Civic a manter-se fiel ao sistema híbrido que conjuga um motor a gasolina naturalmente aspirado com dois motores elétricos para lhe oferecer 184 cv e 315 Nm.

Para já não foram revelados os preços do renovado Honda Civic nem a data prevista para o seu lançamento em Portugal.

scroll up