Grenadier é o outro Defender que já tem preços em Portugal

| Revista ACP

O Grenadier de série é um veículo de trabalho despojado e prático, pronto para responder às necessidades do proprietário.

Grenadier-900

Em tudo parecido com o Defender da Land Rover, a Ineos garante que o seu Grenadier é bem diferente. Já com preços para Portugal, o novo modelo está disponível como um Utility Wagon de dois ou cinco lugares e um modelo Station Wagon de cinco lugares. A versão do Grenadier Utility Wagon está homologada como veículo comercial para quem precisa de um veículo de trabalho despojado e prático, mas sempre com conforto, requinte e características de série que o condutor moderno espera.

A versão de dois lugares apresenta um piso plano em toda a extensão, capaz de receber uma Euro Palete padrão (1200 mm x 800 mm), enquanto a versão de cinco lugares oferece o equilíbrio perfeito entre a carga útil e a capacidade de transporte de passageiros. O cliente pode optar por uma janela lateral traseira em vez do painel cego de série, sem qualquer encargo adicional. O Grenadier Station Wagon é um veículo de passageiros de cinco lugares, disponível no lançamento da gama numa das duas edições Belstaff.

Além das especificações de série do Grenadier, a INEOS Automotive também oferece duas edições do veículo pré-configuradas que refletem a filosofia partilhada da Belstaff e da INEOS Automotive quanto à produção de produtos genuínos e sem restrições, desenvolvidos para durarem.

Todas as versões do Grenadier são veículos 4X4 de elevada capacidade, sem restrições. Mesmo os modelos de série Utility Wagon oferecem tudo o que a maioria dos utilizadores vai precisar: características todo o terreno inigualáveis, aptidões de condução em estrada melhoradas e um interior funcional, moderno e confortável. Mas cada cliente é único, pelo que cada Grenadier pode ser personalizado precisamente à medida de cada proprietário.

Para o lançamento, a INEOS oferece uma ampla gama de opções montadas de fábrica, as opções Rough ou Smooth pré-instaladas e uma vasta gama de acessórios. Uma abordagem sem licenciamentos significa que os clientes podem montar kits já existentes e os pontos de acesso elétricos pré-cablados significam que a instalação de faróis e outros acessórios elétricos é muito simples.

O Grenadier é alimentado por uma seleção de dois motores BMW de 3 litros e seis cilindros em linha. As duas motorizações dão a sofisticação e o requinte da BMW ao Grenadier, mas foram melhoradas pela equipa de desenvolvimento da INEOS Automotive. Além de proporcionarem uma aceleração forte no asfalto, também disponibilizam um binário elevado a rotações baixas - mantendo-o ao longo de todos os regimes de rotação – para um desempenho excelente em todo o terreno.

As características cuidadosamente calibradas ajudam o condutor a gerir com confiança o impulso e a aderência do veículo sem forçar o motor, garantindo o controlo total ao enfrentarem terrenos difíceis. O requintado motor turbo a gasolina debita 286 cv (210 kW) e 450 Nm de binário, enquanto o motor diesel twin-turbo debita 249 cv (183 kW) e 550 Nm, para uma força de tração ainda maior. Start/stop incorporado, aumentando a autonomia e mantendo a qualidade do ar quando o veículo está parado.

Todas as versões do Grenadier podem ser equipadas com motor a gasolina ou a diesel (dependendo dos mercados), e a escolha não afeta o preço do veículo, que em Portugal se inicia a partir de 61.990 euros e estão disponíveis para encomenda a partir de 18 de maio.

scroll up