Apresentado no Salão de Munique, o Deepal S07 marca o início da operação comercial da Changan no continente europeu.
Portugal é um dos primeiros países a receber este modelo 100% elétrico que se posiciona como alternativa a propostas premium já conhecidas no segmento dos elétricos.
Com um design desenvolvido em Itália e tecnologia de engenharia da Alemanha e Reino Unido, o S07 aposta numa estética contemporânea e em soluções orientadas para o mercado europeu.
Com 218 cv e uma bateria NCM de 79,97 kWh, o Changan Deepal S07 oferece até 475 km de autonomia, valor que em meio urbano pode subir até aos 615 km.
Com tração dianteira, este SUV cumpre os 0 aos 100 km/h em 7,9s, inclui modos de condução ajustáveis e vê o carregamento rápido DC permitir-lhe repor 50% da carga em pouco mais de meia hora.
O interior destaca-se pelo espaço (2900 mm de distância entre eixos), bancos ventilados e aquecidos, sistema multimédia com chip Qualcomm, head-up display com realidade aumentada e sistema de som Sony com 14 altifalantes.
Do ponto de vista tecnológico, o Deepal S07 permite controlo remoto via app, chave digital e atualizações remotas.
Entre os sistemas de segurança, conta com 20 funcionalidades de assistência à condução, incluindo travagem automática, cruise control adaptativo e câmara 360º com chassis transparente.
Na base do Deepal S07 encontra-se a plataforma elétrica EPA1, com uma eficiência energética de 95% e compatibilidade com diversas tipologias de propulsão.
A durabilidade da bateria é uma das promessas da marca, com mais de 5000 ciclos de carga e resistência ao desgaste após 600 mil quilómetros.
Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.
O carregador bidirecional (V2L) permite ainda utilizar o carro como fonte de energia portátil até 6 kW.
O lançamento em Portugal está a cargo do Grupo Auto-Industrial, que será responsável pela distribuição nacional através de uma rede de 17 pontos de venda até ao final do ano.
A marca oferece uma garantia de 7 anos ou 160 mil quilómetros para o veículo, e 8 anos ou 200 mil quilómetros para a bateria. Quanto aos preços, esses arrancam nos 44 990 euros.