BMW revela versão final do XM, um super SUV

| Revista ACP

O BMW XM representa a primeira incursão da M nas motorizações eletrificadas com o primeiro modelo lançado de forma independente.

BMW-XM-900

Já se vinha falando do primeiro modelo totalmente produzido pelo departamento de alta performance da BMW e até foi exibido o concept nos EUA no ano passado. Agora chegou a vez de conhecer aquela que é a versão final, cuja produção arranca ainda em 2022. Trata-se do BMW XM, um SUV híbrido plug-in apresentado por ocasião das comemorações dos 50 anos da divisão M.

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

O modelo marca desde logo pelas suas dimensões generosas – mais de 5 metros de comprimento -, design extravagante e, claro, um desempenho digno da assinatura M. O preço deste SUV que chega na primavera de 2023, em Portugal vai arrancar nos 195 mil euros. O XM torna-se, assim, num dos modelos mais caros da marca.

No outono de 2023, chega o XM Label Red, já é anunciado como o BMW mais potente da história e que promete debitar 748 cv e 1.000 Nm de torque máximo, Embora esta variante ainda esteja em desenvolvimento e os números sejam provisórios, a BMW indicou que o motor V8 oferecerá até 585 cv de potência.

scroll up