Ferrari Dino de exposição bastante raro

| Revista ACP

A Bell Sports & Classic restaurou o exemplar que esteve no lançamento do Salão Automóvel de Frankfurt em 1969.

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Este Dino, chassi número 00436, foi vendido novo na Alemanha Ocidental e foi o primeiro a ser vendido no país. Sendo a primeira versão da 7ª Série L fabricada pela Ferrari o 246 GT L tinha uma distância entre eixos de 60mm mais longa e um motor de 2,4 litros mais potente. Foram fabricadas apenas 357 unidades da série L.

Antes de chegar à Bell Sport & Classic em 2017, o chassis número 00436 passou por vários países, foi vendido na Alemanha, França, Canadá e EUA. Apesar de todas as deslocações o carro, tem apenas 86.000 km cumpridos ao longo dos quarenta e oito anos, mas o seu estado de conservação era lastimável. Com bastante ferrugem e várias peças danificadas o seu restauro teve de ser integral. A equipa que cuidou do Dino apercebeu-se que o carro já tinha sido restaurado duas vezes, ambas com poucos cuidados. Estava pintado de vermelho Rosso Corsa, sendo a cor original o Rosso Dino que é um tom mais alaranjado que vermelho e todo o interior estava errado.

Relativamente ao motor este Ferrari equipa um V6 de 2.4 litros naturalmente aspirado que produz cerca de 195 cavalos, é alimentado por carburadores triplos Weber, conta com uma caixa de cinco velocidades e ainda veio de fábrica equipado com travões de disco nas quatro rodas. Cada componente foi restaurado de acordo com as especificações originais e o motor totalmente testado.

No interior os bancos receberam o cabedal preto de época correto com apontamentos em laranja. A preocupação com os pequenos detalhes foi bastante cuidadosa e até as tampas do motor voltaram a ser da cor bronze, tal como quando abandonou a fábrica em 1969.

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