ACP-BP

Pub

Toyota larga diesel na Europa a partir de 2019

| Revista ACP

Planos do construtor nipónico passam por colocar no mercado europeu apenas versões a gasolina e híbridas já para o ano.

auris hybrid_1920

várias novidades da Toyota em Genebra, mas a principal passa pela estratégia comercial de vender apenas carros a gasolina ou híbridos a partir de 2019.

A forte procura dos clientes por versões híbridas nos seus principais modelos levou a que a Toyota irá suprimir os motores diesel de todos os seus veículos de passageiros até ao final de 2018. Em 2017, os híbridos representaram 41% das vendas totais da Toyota Motor Europe, aumentando 38% em relação ao ano anterior para 406 mil unidades. Em contraste, a percentagem de viaturas de passageiros diesel Toyota foi inferior a 10% em 2017. A Toyota continuará a oferecer motores diesel em veículos comerciais para atender às necessidades dos clientes

Semelhante à decisão tomada em 2016, de lançar o Toyota C-HR sem uma versão diesel, a nova geração Auris, só será comercializada com uma motorização gasolina e duas motorizações eletrificadas com a sua tecnologia híbrida (HEV). 

A nova geração Auris - a ser produzida em Burnaston, na Inglaterra, no próximo ano - vai ter o bloco 1.2L Turbo – Motor Turbo de 4 cilindros a gasolina de injeção direta (116 cv); o 1.8L Híbrido – 4ª geração da motorização híbrida do modelo Prius e Toyota C-HR (122 cv) e o 2.0L Híbrido – Nova motorização híbrida, mais potente na plataforma global (TNGA) (180 cv). 

Johan van Zyl, Presidente e CEO da Toyota Motor Europe referiu: "Durante mais de 20 anos a Toyota tem sido pioneira na eletrificação com a tecnologia híbrida (HEV). Durante vários anos as versões híbridas foram a motorização dominante quando disponibilizada. No nosso novo modelo mais recente, o Toyota C-HR, a motorização híbrida representou 78% das vendas no ano passado. Como parte da nossa estratégia de veículos eletrificados, estamos a ampliar progressivamente a nossa oferta híbrida com um segundo e mais poderoso motor 2.0L. Começando com a nova geração Auris, esta expansão da gama de motorizações híbrida é uma reação natural à procura dos nossos clientes de veículos de passageiros. O mix de híbridos em veículos de passageiros Toyota é já equivalente ao mix de diesel em 2015. Desde então, a venda de híbridos excedeu substancialmente a nossa vendas de diesel. Nos veículos comerciais, onde as necessidades pessoais e empresariais (por exemplo, binário e capacidade de carga) permanecem, continuaremos a oferecer a mais recente tecnologia diesel".

scroll up